Para saber mais

Sobre o corpocidade 2018

O corpocidade em seus 10 anos, convoca diferentes indivíduos e grupos com atuação cotidiana em defesa do espaço público, seja na universidade ou em outros lugares, interessados em elaborar e desenvolver um programa integrado de atividades, ao longo do ano de 2019. Busca incorporar ao campo acadêmico experiências de outros grupos de atuação urbana e de lutas por direitos, visibilidade e participação na constituição da esfera pública.

Sobre a atualização crítica

A atualização crítica visa analisar o desafio acadêmico de pensar corpo e cidade como instâncias coimplicadas no processo de constituição do espaço público e instauração da esfera pública preocupando-nos com perspectivas futuras dessa proposta-aposta que denominamos CORPOCIDADE. Não compreendemos atualização crítica como análise crítica de temáticas ou revisão de edições anteriores, embora seus 10 anos de história sejam, naturalmente, referência para nós.

Sobre os modos de participação

Proposições

A submissão para “proposições” deve relacionar posições argumentativas de pesquisas individuais com o momento atual da discussão acerca da coimplicação entre corpo e cidade. Tal relação atualizará criticamente a proposta-aposta que denominamos CORPOCIDADE, ou seja, a de pensar corpo e cidade como instâncias coimplicadas no processo de constituição do espaço público e de instauração da esfera pública. Desnecessário realizar revisão de edições anteriores. Serão aceitas propostas em coautoria.

Conexões

A submissão para “Conexões” deve apresentar carta demonstrando o interesse do grupo em participar, no CORPOCIDADE 6, do processo de conexão com outros grupos, visando à elaboração de um programa de ações que se pretende realizar ao longo de 2019 em diferentes cidades. Podem se inscrever grupos com ou sem vínculo institucional (grupos de pesquisas, coletivos artísticos, grupos de ação social), atuantes em qualquer área.

Outras formas de participação

As chamadas para outras formas de participação como lançamento de livros e participação nas oficinas serão lançadas em setembro.

Sobre taxa de inscrição

Não há taxa de inscrição e todas as atividades que integram a programação do Corpocidade são gratuitas, sendo necessária a inscrição prévia para emissão de certificado, com mínimo de 70% de presença.

Sobre publicação

As propostas selecionadas serão publicadas no Caderno de Resumos do evento, a ser disponibilizado para download no endereço virtual do CORPOCIDADE 6.

Sobre cartas de aceite e certificados

Cartas de aceite aos autores das propostas selecionadas serão enviadas via email (constante no formulário). Os certificados de participação, serão enviados para o mesmo email após a conclusão do evento.